• camiladansi9

7 considerações principais para ter um negócio online




Começar e administrar uma pequena empresa de sucesso pode ser a oportunidade mais incrível de ganhar independência e acumular riqueza, mas pode ser muito arriscado devido ao alto percentual de startups (empresas) que falham. Se você deseja desenvolver um negócio individual ou desenvolver uma nova tecnologia digital para dominar o mundo, há uma série de coisas em que pensar. Mostrarei as sete coisas em que você absolutamente deve pensar antes de levar essa ideia de negócio ao mundo:


1. A natureza da sua atividade empresarial


As pessoas podem estar tão desesperadas para entrar no negócio que entram em um ramo de negócio sobre o qual nada sabem ou sobre o qual não têm experiência. Para aumentar suas chances de sucesso, você precisa primeiro aprender tudo sobre o negócio, fazer muitas pesquisas ou, melhor ainda, trabalhar nesse ramo de negócios. Peça conselhos também a um bom contador ou mentor de negócios.


2. Você é a pessoa certa para abrir um negócio


Só porque você é bom no que faz, não significa necessariamente que deva estar no negócio.

Aqui está uma lista de perguntas que você precisa ser honesto consigo mesmo:

Você está automotivado e trabalhador?

Você está organizado e aborda a vida de forma sistematizada?

Você é bom em construir relacionamentos?

Você pode trabalhar sozinho?

Faça a si mesmo algumas perguntas investigativas e busque a opinião franca de outras pessoas que o conhecem bem. Faça pesquisas online sobre quais características são necessárias para ter um bom desempenho nos negócios.


3. Suas finanças estão em ordem?


O lado financeiro da empresa é de vital importância e não ser organizado no lado financeiro é a maneira mais rápida de quebrar. Muitos só não têm a disciplina financeira necessária, atrasam-se com contas ou fazem saques excessivos, não pagam impostos ou carecem de capital de giro adequado.

Se isso soa como você, reconheça isso e delegue essa parte do negócio. Sim, vai custar-lhe dinheiro, mas pelo menos você pode se concentrar nas partes do negócio em que você se destaca.


4. Você já fez o trabalho de pré-preparação suficiente?


Isso aumentará muito suas chances de sucesso, gastando tempo pesquisando o campo escolhido, investigando a concorrência e preparando um plano de negócios detalhado com antecedência.

Você precisa pensar em todos os aspectos de seu negócio proposto, seus procedimentos operacionais detalhados, seu marketing, seus preços e, o mais importante de tudo, como você vai se diferenciar da concorrência (o que é tão frequentemente esquecido).


5. Definição de metas, acompanhamento das metas e uma mentalidade de crescimento


As metas são, em muitos aspectos, a coisa mais importante a se pensar nos negócios.

Você precisa saber o que está tentando alcançar nos negócios e a falta de metas significativas e alcançáveis ​​geralmente resulta em um desempenho medíocre nos negócios.

Anote seus objetivos e analise-os todos os dias - se você sabe para onde está indo, é muito mais fácil chegar ao seu destino.


6. Você está comprando um negócio existente ou começando o seu próprio?


Comprar uma empresa existente economiza tempo e permite que você comece a ganhar dinheiro imediatamente. Mas pode ser caro e arriscado porque pode ser um fracasso.

Em contraste, abrir um negócio pode dar a ilusão de ser mais barato, mas pode não ser, levando em consideração os custos iniciais de marketing, comprando as instalações e equipamentos necessários e a receita perdida durante a fase inicial de crescimento do negócio.

Então, novamente, faça sua pesquisa, aceite conselhos e vá com cautela. Em caso de dúvida, não prossiga.


7. Faça uma pausa e faça um balanço


Pense bem nas coisas. Pesquise muito, assine boletins informativos de negócios online gratuitos, leia alguns livros de negócios, vá a eventos e treinamentos de negócios e expanda sua rede - a Câmara de Comércio local poderá ajudar.

Ao se misturar com outros empreendedores de sucesso e aprender com livros, artigos online e cursos, você aprenderá muito e começará a ser absorvido.

Há muita coisa envolvida no mundo dos negócios e quanto mais você sabe, melhor você enfrentará!


Por: Jacques Douglas Danzi

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo